Os bombeiros seguem as buscas por um adolescente de 15 anos que desapareceu em Jaguaruna, na noite desta quinta-feira. Ele estava com outro garoto e o pai, que também estavam se afogando, mas foram resgatados. O adulto precisou ser levado ao hospital. Os guarda-vidas foram chamados por volta das 18h40.
Como o local não é guarnecido por guarda-vidas, os profissionais foram acionados do local onde estavam, na praia de Balneário Figueirinha. Em seguida, os guarda-vidas entraram na água e, com a ajuda de banhistas, conseguiram retirar o pai e um dos adolescentes. O garoto de 15 anos submergiu no mar e não foi mais encontrado.
Os dois resgatados foram atendidos na beira da praia. Os banhistas não souberam dizer como os três se afogaram. O adolescente que está desaparecido é da cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul. O local do afogamento não é área protegida pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar.
Os bombeiros alertam aos banhistas que sempre procurem locais onde haja cobertura de guarda-vidas, e nunca se banhem em locais demarcados com bandeira vermelha (local perigoso para banho). Há menos de 15 dias um homem de 44 anos morreu afogado em Balneário Paraíso, em Jaguaruna.