Para capacitar a comunidade sobre o atendimento de emergências, o Corpo de Bombeiros formou 39 pessoas de Tubarão. O curso proporcionou conhecimentos sobre primeiros socorros, prevenção e combate a princípios de incêndio e percepção de riscos. A formatura aconteceu na terça-feira.
O objetivo do curso, segundo o comando dos Bombeiros de Tubarão, foi possibilitar que pessoas da comunidade estejam habilitadas e prontas a oferecer o primeiro atendimento, nos casos de emergência, até a chegada das equipes especializadas.
Além disso, a instrução constitui a primeira fase do processo de formação de Bombeiros Comunitários do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
A instrução foi realizada em parceria com a CDL de Tubarão, com carga horária de 40h/aula. Dos 51 alunos matriculados, o 8º Batalhão formou 39, que agora possuem a habilitação como agente comunitário de Proteção Civil Nível I e brigadista voluntário.