Dez ovelhas que tinham sido furtadas de uma propriedade de Braço do Norte foram encontradas e devolvidas ao dono. Os animais foram localizados nesta semana, pela Polícia Civil, em Garopaba.
O crime foi registrado há cerca de dois meses, na comunidade de Rio Santo Antônio. Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar as placas do automóvel e do reboque usados no transporte dos animais.
De acordo com a delegada regional de Braço do Norte, Jucines Ferreira, o autor pegou o veículo e o reboque emprestados para praticar o furto. Depois, negociou com o patrão as ovelhas, em uma espécie de permuta, pelo valor de uma prova de ginete que ele queria participar.
O chefe pagou e recebeu os animais sem saber a origem deles. Após identificar o autor e o local onde as ovelhas estavam, a polícia foi até Garopaba, apresentou as provas ao novo dono que, de boa-fé, devolveu os animais.
O autor responderá por abigeato. Pela lei, que tipifica o crime como furto qualificado, a pena é de dois a cinco anos de reclusão.