Morador de Pescaria Brava, de 73 anos, estava ferido e desidratado
Após mais de 40 horas de agonia, familiares de um idoso, morador de Pescaria Brava, puderam respirar aliviados. Na manhã de ontem, por volta das 10h40, o homem de 73 anos foi encontrado após uma força-tarefa que contou com a participação de bombeiros, polícias Civil e Militar, helicóptero e cães farejadores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes iniciaram as buscas após coleta de informações. Segundo familiares, a vítima estava desaparecida desde às 18h do último sábado, quando foi avistado pela última vez por um vizinho.
A partir desse ponto, uma operação de busca foi empreendida, que contou também com bombeiros voluntários, bem como a comunidade local.
Por volta das 10h40, a vítima foi localizada, apresentando sinais de desidratação e suspeita de fratura na perna direita. Após atendimento, a vítima foi conduzida pela equipe da aeronave do Sarasul ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.
“Sempre seguimos nessas buscas com a expectativa de encontrar a pessoa. A família estava bastante desesperada. Mas tínhamos bastante esperança e, felizmente, tivemos um desfecho que foi o melhor possível”, relata o comandante do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo, o sargento Fábio Claudino Ferreira.