Sem flagrante, acusado foi liberado após prestar depoimento na delegacia
A Polícia Civil de Tubarão confirmou que o homem acusado de assassinar Sandro Botelho, de 53 anos, se apresentou na delegacia. Sem flagrante, o homem, de 35 anos, prestou depoimento ao delegado de plantão, no domingo, e foi liberado. O crime foi registrado na noite de sábado.
“As testemunhas serão inquiridas e laudos requisitados. A partir daí, traçaremos os próximos passos. Ele se encontra em liberdade nesse momento. Serão avaliadas as demais provas para verificar se será pedida sua prisão preventiva”, ressaltou o delegado André Crisóstomo, responsável pelo caso, na tarde de ontem.
Segundo o relato de testemunhas, o suspeito chegou embriagado e sob efeito de drogas à casa da companheira, no bairro Santo Antônio de Pádua, e após uma discussão, teria tentado agredi-la com duas facas. Diante da situação, ela pediu socorro ao ex-marido, que morava nos fundos do mesmo imóvel. Ao tentar intervir, Sandro foi atingido por múltiplos golpes de faca. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou a vítima caída no chão dentro da residência, com um ferimento de faca na região do tórax e sinais de sangramento intenso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito. O suspeito fugiu após o crime.
O corpo de Sandro foi sepultado no Cemitério Horto da Saudade, em Tubarão, no domingo.