Investigações dos órgãos brasileiro e norte-americano apuraram envolvimento em abuso sexual infantojuvenil
Uma ação conjunta entre a Polícia Federal com o Federal Bureau of Investigation (FBI – Estados Unidos), resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos nesta quinta-feira (31) em Laguna. A investigação apurava a prática de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes em ambientes virtuais e o mandado de busca e apreensão foi realizado.
Segundo a PF brasileira, a investigação começou através de informações apuradas pelos agentes americanos, por meio da Rede 24×7 de cooperação internacional, que indicaram que homem acessava e interagia em fóruns hospedados na dark web voltados à troca de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos que continham imagens e vídeos das práticas criminosas. O homem responderá por armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantil. Outras condutas ainda estão sob análise e poderão ocasionar em indiciamento por delitos mais graves. Já o material apreendido será submetido à perícia técnica, e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos.