Objetivo é explorar o movimento hip-hop no interior de Santa Catarina
Mas a intenção, revela ele, é produzir a segunda temporada em cidades como Tubarão, Criciúma e Lages, que têm uma cena cultural rica e cheia de história. “Para isso, pretendo buscar patrocínios, já que os custos de produção são altos”, aponta Carlos Eduardo.
A ideia da websérie, explica ele, surgiu no ano passado durante o planejamento do trabalho de conclusão de curso (TCC). “Queria explicar o movimento hip-hop, e minha experiência como criador e apresentador do programa de rádio Barraco Rap, na Rádio Comunitária Campeche, de Florianópolis, foi a chave para essa decisão”, ressalta.
Para assistir aos episódios de “Na Caminhada”, basta acessar o canal Barraco Rap no YouTube. O próximo episódio será lançado em fevereiro.
Acesso ao conteúdo é através do canal do YouTube
Natural de Tubarão e morador de Garopaba, Carlos Eduardo conta que a ideia de trabalhar com vídeo foi um processo natural, mas que exigiu paciência e redução de custos. “Para as gravações, utilizei câmeras, microfones e iluminação emprestados da emissora onde trabalho, reduzindo custos de produção”, revela.
Além do projeto “Na Caminhada”, o repórter e produtor administra duas rádios digitais, a Barraco Rap, em Florianópolis, e a Rap 100%, de Garopaba. “Ambas dedicadas ao rap catarinense. No futuro, quero continuar promovendo o hip-hop pelo estado e integrar outras culturas urbanas, como o funk e o skate”, revela.
“Estou envolvido com o hip-hop há mais de 20 anos. Minha aproximação com a cultura começou em 2002, quando um vizinho me apresentou ao grafite. Depois, participei de um projeto social que ensinava os cinco elementos do hip-hop. Em 2004, formei o grupo de Rap DaCasta. Apesar de não seguir profissionalmente como músico, meu amor pelo hip-hop me levou à comunicação, onde promovo a cultura”, acrescenta.