Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Vacina da H1N1 já está disponível

30/04/2021 06:00

Os trabalhadores da área da saúde de Tubarão agora podem se vacinar contra a Influenza (H1N1), a exemplo do que já acontece com as crianças com seis anos incompletos, as gestantes e as puérperas na campanha nacional contra a Influenza.


Até este momento, devido à baixa quantidade de doses que a cidade recebeu, os profissionais foram imunizados de forma reduzida, in loco, de início nos hospitais. A partir de agora, com novas doses, a vacinação para este grupo está aberta nas salas da rede municipal de saúde.


Em Tubarão, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponibilizam o imunizante.


“É recomendado que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. A vacina protege contra três tipos de vírus, mas não contra o coronavírus”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.


Por isso, as pessoas com idades a partir de 60 anos só devem ser imunizadas contra a gripe a partir da segunda etapa da campanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR