24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Tubaronenses preparam marmitas para população

Grupo de amigos está em São Leopoldo (RS) para ajudar os desabrigados

15/05/2024 06:00|Por Redação

Mais uma grande ação de solidariedade em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul está sendo realizada por tubaronenses. Os amigos do Bar do Fortaleza, de Tubarão, estão desde a noite de segunda-feira em São Leopoldo, onde ficam até amanhã preparando refeições aos desabrigados da tragédia climática que devastou o estado vizinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Dionísio de Quadros, um dos idealizadores da ação, o grupo está em 11 pessoas, incluindo um médico, uma enfermeira e dois socorristas do Samu. Eles saíram com dois caminhões com cozinha montada e muitas doações para o preparo das marmitas e também de roupas, água e itens de necessidade pessoal.

Dionísio diz que o grupo já fez ontem, aproximadamente, 600 marmitas para serem entregues. Os números devem se repetir até amanhã. “Preparamos carreteiro e galinhada, porque são alimentos fortes, que nutrem bastante”, pontua.

Caos   

“A situação é muito complicada realmente aqui. Conseguimos um espaço em uma casa de acolhimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade e estamos alojados aqui, e é onde também estamos preparando as refeições”, conta. 

“É muito triste ver o que já começamos a ver logo no caminho para cá. É difícil encontrar palavras, a situação é caótica. Inclusive, se formos pensar na dificuldade para a reconstrução”, lamenta Dionísio.

Povo brasileiro unido por um propósito

Mas em meio a toda a tragédia, é a união de toda uma população que ameniza a dor. “É impressionante ver a maneira como o país todo está contribuindo. Na vinda para cá, por exemplo, encontramos 17 carretas de uma única empresa, de São José dos Campos (SP), com donativos. É todo um povo unido em prol de uma situação vivida pelos irmãos do Rio Grande do Sul. O Brasil tem jeito, basta o povo acreditar que unidos fazem a coisa funcionar, sem politizar”, ressalta Dionísio de Quadros. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR