Escritora leva obra e representa Tubarão em evento literário em Portugal
A trajetória literária da escritora tubaronense Daniela Corrêa ganhou um novo capítulo internacional. Após lançar, em março deste ano, o livro “Ressignificando a dor”, na Unisul, a autora participou recentemente do lançamento da segunda edição da Ouro Revista e TV, publicação de Florianópolis que agora também circula em Portugal.
O convite para o evento veio depois que a escritora escreveu um artigo para a revista, publicação que reúne conteúdos sobre empreendedorismo, cultura e histórias inspiradoras. “Foi uma honra ter sido convidada a contribuir com a revista e, mais ainda, poder acompanhar de perto o lançamento em outro país”, conta.
De Tubarão a Portugal
A viagem aconteceu há cerca de uma semana e marcou a presença de representantes de Santa Catarina na cerimônia de lançamento. A autora foi acompanhada por Fátima Soares Nunes, empresária à frente das marcas Babymel e Carimbos Nykon, que também teve páginas dedicadas à atuação de suas empresas na revista.
Fátima também é colunista da Revista Ouro e TV e designer de interiores, trazendo um olhar em seus projetos harmonizados e consultoria sob a ótica milenar de Feng shui. Como co-escritora do livro “Mulheres protagonistas de suas histórias”, projeto nascido no núcleo de mulheres de negócio da Acit, também lançou a obra na Ouro Revista e TV e nos Eventos Day Ouro em Portugal.
A parceria entre as duas, que começou em Tubarão, simboliza o alcance de projetos locais que ultrapassam fronteiras. “Levar o nome da nossa cidade e mostrar o que estamos construindo aqui é algo muito significativo”, afirma a escritora.
Com a experiência em Portugal e o sucesso do livro “Ressignificando a dor”, a autora já planeja novas participações e projetos voltados à escrita e à divulgação de histórias que inspiram transformações pessoais e profissionais.
A empresária abre um leque ao empreendedorismo na região para oportunizar o veículo para grandes conexões de Tubarão ao mundo.