João Antunes Jr. recebeu o “Prêmio Caveira” pelo curta-metragem Crosstar Void
O tubaronense João Antunes Jr. foi premiado no Festival de Cinema Fantástico, cuja sétima edição aconteceu em Novo Hamburgo (RS). O curta-metragem Crosstar Void, lançado em 2023, foi selecionado entre 22 produções finalistas, em um total de mais de 300 filmes inscritos.
Concorrendo na categoria “melhor animação”, a obra acabou recebendo o prêmio especial da noite, o “Caveira”, destinado ao filme que mais chamou a atenção dos organizadores do evento. “Foi a primeira vez que pude comparecer a uma premiação. Fiquei muito feliz, é um reconhecimento. Fazer cinema independente é muito difícil”, contou o artista.
O filme, que trata de temas como destino, aceitação dos demônios e conflitos internos, empoderamento e superação, se passa em um cenário futurista e neon. Crosstar Void já soma 15 indicações em festivais ao redor do mundo e foi eleito o Melhor Filme de Ficção Científica no Oned Movie Festival, realizado simultaneamente em Toulouse (França) e Xangai (China).
Saiba mais
Para assistir ao curta premiado, pode acessar o site oficial www.crosstarvoid.com. Nas redes sociais de João também é possível acompanhar seu trabalho: @antunesketch_.

Artista 3D, ilustrador e também animador
Natural de Pedras Grandes e morador de Tubarão desde 2000, João Antunes Jr., 50 anos, construiu uma carreira sólida no universo da animação e do cinema fantástico.
Modelador 3D, ilustrador e animador, ele atua profissionalmente desde 2000 e hoje é tech-lead no Senai Soluções Digitais, especializado na criação de aplicações em realidade virtual e jogos para educação e indústria.
Formado em Multimídia Digital, com pós-graduação em Cinema e Linguagem Audiovisual e em Animação Digital, João dedica seu trabalho à ficção científica e ao horror.
Como ilustrador, João diz que suas criações estampam capas de discos, livros e revistas no Brasil e no exterior. No cinema, já lançou outros dois curtas premiados: DigisexDreams (2018), com 11 indicações e três prêmios internacionais, e Sparkblade (2019), indicado a 15 prêmios e vencedor em uma categoria.