Patrícia Araújo está com a família em Roma e relata toda a emoção nestes dias
A família da tubaronense Patrícia Bressan Araújo Collaço nem imaginava que, na sua primeira viagem à Itália, presenciaria uma das partes mais marcantes não só da vida deles, como da história do mundo: a morte do Papa Francisco.
Patrícia contou ontem ao DS que está em viagem com o marido, Pedro Luiz Collaço, e as duas filhas, Marina e Luiza. É a primeira vez que eles foram à Itália. “Ficamos alguns dias em Capri, depois Firenze e, no sábado, chegamos a Roma, véspera da Páscoa. Fomos domingo na basílica no Vaticano e vimos o Papa, que nos pareceu estar muito bem de saúde, pelo menos aparentemente. Saímos de lá muito felizes e aí, na segunda-feira, recebemos a notícia da morte dele. Não acreditamos, foi algo muito triste, ainda mais que tínhamos o visto um dia antes”, lembra.
Na mesma segunda-feira, à noite, Patrícia conta que foi com a família na missa de corpo presente. “Foi uma missa lindíssima, nunca vi algo tão emocionante na minha vida. Hoje (ontem) fomos no Vaticano e está uma grande movimentação, jornalistas do mundo inteiro, muita gente chegando, todos muito emocionados. O que chama a atenção também é que, mesmo com tanta gente e toda a comoção, está tudo muito organizado. Amanhã (hoje) iremos ao velório também”, conta.
A tubaronense diz que tudo que vem acontecendo tem sido uma mistura de sentimentos. “Não dá nem para explicar direito, porque é muita emoção, e misturou felicidade com tristeza. Porque no domingo conseguimos vê-lo, parecia muito bem, como falei, ficamos muito felizes. E logo no dia seguinte a notícia da morte foi de uma tristeza enorme. É uma emoção e uma comoção, posso resumir assim, talvez”, relata.
Multidão
Uma multidão de pessoas está chegando ao Vaticano, segundo Patrícia. “Os fiéis estão vindo com cruzes e rezando, chorando, com muita fé, é muito lindo. É algo muito emocionante mesmo. Não há fotos nem vídeos que traduzam o verdadeiro sentimento que estamos tendo aqui”, conclui Patrícia.