Expectativa é regularizar o trabalho no município até o fim da próxima semana
O trabalho de coleta de lixo em regime emergencial, que inclui a madrugada, recolheu, em 24 horas, 108 toneladas de lixo. A frota que está nas ruas é composta por 21 caminhões, sendo cinco compactadores e dois baús em cada turno.
Ontem, mais três turnos estiveram em execução, com expectativa de recolhimento de cerca de 130 toneladas. Ressalta-se que a população deve estar ciente de que o cronograma já existente, praticado pela antiga empresa, é seguido nos turnos diurnos, enquanto, nas madrugadas, os pontos mais emergenciais da cidade são atacados.
O trabalho em três turnos prosseguirá ao longo de toda esta semana, com a previsão de colocar o recolhimento do lixo no município em dia até o final da próxima semana.
Desde o dia 2, a coleta de lixo em Tubarão está sendo realizada pela Cooperativa Bom Jesus, do Rio Grande do Sul, contratada em caráter emergencial para garantir a continuidade do serviço até a conclusão da licitação definitiva, que já está em andamento. Antes, quem executava o serviço era a Racli.
Ontem, em nota, a empresa Racli falou sobre a descontinuidade do serviço em Tubarão. “É importante esclarecer que todo o cronograma foi realizado para que houvesse o encerramento dos trabalhos até meia-noite do dia 1º.
Todo o cronograma do último dia de coleta foi realizado de modo que os caminhões pudessem realizar a disposição ainda no dia 1º de outubro no aterro sanitário contratado pelo município, que fica localizado no município de Pescaria Brava”, informaram.