A força da água comprometeu a estrutura da pista por volta das 3h30, levando ao acionamento dos Bombeiros Voluntários
Os trabalhos de revitalização da ponte do Camacho, na rodovia SC-100, em Jaguaruna, tiveram início nessa quinta-feira, logo após parte da cabeceira esquerda, no sentido Laguna, ser danificada por uma forte ressaca durante a madrugada.
Técnicos da secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pelas obras trabalham para conter a erosão e reforçar a base da ponte com pedras, mas ainda não há uma previsão oficial para a liberação total da via.
A força da água comprometeu a estrutura da pista por volta das 3h30, levando ao acionamento dos Bombeiros Voluntários, que fizeram a sinalização e isolaram uma das faixas.
A Defesa Civil esteve no local para avaliação dos riscos e a prefeitura deu início aos trabalhos. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Jaguaruna, Adriano Isaías, a situação não é tão grave. No entanto, o tráfego segue liberado apenas em meia pista e exclusivamente para veículos leves. O trânsito de caminhões e demais veículos pesados está temporariamente proibido até que as obras emergenciais sejam concluídas.
“De acordo com os engenheiros do estado, a estrutura da ponte não sofreu danos. A interdição de uma das pistas foi adotada como medida de segurança devido às erosões ocorridas na cabeceira da ponte”, afirmou.