Quinta-feira, 09 de julho de 2026
Fechar [x]

Todas as regiões estão no nível moderado

04/04/2022 06:00

A matriz de risco potencial regionalizado, divulgada pelo governo do Estado nesse fim de semana, aponta todas as 17 regiões de saúde classificadas no nível moderado (cor azul), entre elas a Amurel.


Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, houve apenas uma mudança a partir da melhora nos indicadores da região Nordeste, que estava classificada no nível alto (amarelo) e passou a ser classificada no nível moderado (azul).


A última vez que as 17 regiões estiveram nesse patamar foi em 18 de dezembro. Segundo o governo do Estado, a queda no número de hospitalizações e mortes em relação ao número de casos tem relação direta com o avanço da vacinação contra a covid-19 em Santa Catarina.


Até o dia 1º de abril de 2022, foram confirmados 1.677.565 de casos de covid-19 em Santa Catarina. Desse total, 535.454 casos (32%) foram registrados em 2020, 728.986 casos (43%) em 2021 e 413.125 (25%), em 2022.


Apesar dos primeiros meses de 2022 representarem ¼ do total de casos de covid-19 desde o início da pandemia, o número de casos graves, representados pelas hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e os óbitos, representados pelas taxas de mortalidade e letalidade, são menores do que as registradas nos anos de 2020 e 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR