Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Sonho realizado com mérito profissional

Marlise Gisela Nunes assume a Coordenadoria Regional de Educação em Tubarão após reconhecimento estadual

14/06/2024 06:00|Atualizada em 14/06/2024 08:00|Por Redação

Ao completar 30 anos na área da Educação no Estado, a tubaronense Marlise Gisela Nunes realiza agora o sonho, não apenas de sua vida profissional, como de sua família, e com mérito. 

Ao assumir a Coordenadoria Regional de Educação em Tubarão, por seu destaque à frente da coordenadoria em Laguna, Marlise realiza o sonho de ser coordenadora de Educação na cidade onde seu pai, José Santos Nunes (em memória), foi secretário municipal na área.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O esforço e o trabalho realizado na Coordenadoria de Educação de Laguna foi reconhecido estadualmente. Marlise foi selecionada entre as coordenadoras do Estado para falar sobre boa gestão - sendo abordadas as boas práticas na aplicação de recursos públicos em infraestrutura escolar - no encontro com representantes das 37 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Como coordenadora em Laguna, Marlise e o engenheiro Paulo César Pinto abordaram os desafios enfrentados desde janeiro de 2023 na aplicação de recursos em obras, contemplando 30 unidades escolares – incluindo uma escola indígena –, 21 unidades descentralizadas do Ceja e três comunidades quilombolas, atendendo as demandas de educação nas cidades de Paulo Lopes, Garopaba, Imaruí, Imbituba, Pescaria Brava e Laguna, bem como na reforma e revitalização do Sambódromo de Laguna, onde está localizada a coordenadoria e também unidades escolares.

Resultados

Os resultados obtidos pela CRE de Laguna em apenas um ano na gestão de Marlise chamam a atenção pelo comparativo entre antes e depois, demonstrando um avanço sem precedentes na condição física das unidades escolares.

Obras completas em quadras de esportes, banheiros, rede elétrica para instalação de equipamentos, melhoria em iluminação das salas de aula e áreas externas, manutenção em telhados são alguns exemplos do que foi apresentado pelos servidores.

Patrimônio preservado em Laguna e reconhecimento

De acordo com Marlise Nunes, o resultado desde 2023 vai além de fotos e índices técnicos de controle do patrimônio público sendo preservado. “A infraestrutura das escolas teve melhorias significativas em vários aspectos. Fomos referência no Estado na aplicação de recursos públicos em infraestrutura das escolas. O próprio govermador ressaltou isso quando apresentamos a ele os resultados”, comemora. “Agora vejo sendo realizado o meu maior sonho na vida profissional, que é assumir a CRE em Tubarão, minha cidade e onde meu pai teve um grande destaque na educação. Certamente este era um sonho dele também”, ressalta.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR