27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Servidores têm 5% de reajuste salarial

Percentual é resultado de acordo entre a prefeitura e o sindicato da categoria

27/03/2024 06:00|Por Redação

Os servidores ativos e inativos, aposentados, ocupantes de cargos comissionados e conselheiros tutelares da administração municipal de Capivari de Baixo receberão a partir deste mês 1,14% de aumento real nos seus vencimentos e subsídios. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, uma revisão salarial, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 3,86%, de 2023, também foi concedida, totalizando o percentual de 5% de reajuste a partir deste mês.

O reajuste dos valores resultou de acordo entre a administração municipal e o sindicato da categoria. A normativa foi sancionada na última semana. O resultado foi construído a partir de avaliações no orçamento municipal.

A decisão do aumento real foi aprovada na última semana em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. Em pouco mais de um ano de gestão, reajustes foram realizados para a valorização do funcionário público.

Para a prefeita Márcia Roberg Cargnin, o funcionalismo público deve ser uma prioridade. “O servidor público é o coração da nossa gestão, ele constrói, diariamente, uma jornada de dedicação à população que mais precisa dos serviços. Mantemos um diálogo próximo e uma sólida política de valorização desses profissionais, estimulando uma prestação de serviço ainda melhor para os moradores de Capivari de Baixo”, avalia.

Já os funcionários do magistério receberão um aumento de 3,62% (piso salarial do pessoal da categoria de Capivari de Baixo, de acordo com a portaria do MEC, de 31 de janeiro de 2024). Os servidores da educação também receberão os valores reajustados na folha de pagamento referente a março.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR