O trabalho desenvolvido na igreja e ações sociais que participa o credenciaram a encarar o desafio e abrir muitas portas.
Funcionário da Paróquia de Oficinas e braço direito do padre Sérgio Jeremias nas questões financeiras, o candidato a vereador de Tubarão Serginho (União Brasil) contou em visita ao DS que o trabalho desenvolvido na igreja e ações sociais que participa o credenciaram a encarar o desafio e abrir muitas portas.
“Me perguntam sobre o envolvimento de alguém da igreja com o meio político. É só lembrarmos que o próprio Papa Francisco diz que a política é a arte de fazer o bem. E estamos transmitindo uma ideia de renovação”, afirma.
As suas três principais propostas são direcionadas às pessoas: a volta do orçamento participativo, com audiências públicas; a criação do selo “Empresa Amiga da Juventude”; e a capacitação dos profissionais da saúde para oferecerem um atendimento mais humanizado aos pacientes.
No caso do selo, seria destinado aos empreendedores que seriam parceiros ao aceitar jovens para o primeiro emprego, mesmo sem experiência.
“Política não tem que ser discutida apenas de quatro em quatro anos. Por isso é importante o retorno do orçamento participativo, para que os próprios cidadãos apontem as prioridades de sua comunidade. Além das audiências públicas nos bairros, seria interessante a criação de uma plataforma junto ao site da prefeitura para que os moradores possam indicar as necessidades mais urgentes de suas localidades”, argumenta Serginho.