Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

SC reforça alerta contra intoxicação por metanol

Estado intensifica fiscalização e garante antídoto para possíveis casos

06/10/2025 06:00|Por Redação

O Governo de Santa Catarina mobilizou a rede assistencial e de vigilância em saúde para a detecção precoce, manejo imediato e notificação obrigatória de possíveis casos de intoxicação por metanol. 

A medida segue determinação do governador Jorginho Mello e ocorre de forma preventiva, já que o estado não possui registros ou suspeitas até o momento. Nos últimos dias, São Paulo e outros estados registraram casos graves de intoxicação associada ao consumo de bebidas destiladas adulteradas, configurando um evento de saúde pública (ESP). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, Santa Catarina reforçou protocolos de atendimento e garantiu a disponibilidade imediata do antídoto utilizado no tratamento. “Não temos casos em Santa Catarina, mas determinei o aumento na fiscalização e o antídoto já está disponível. Nossa rede de saúde está preparada e o Procon e as forças de segurança atuam de forma integrada para prevenir qualquer ocorrência”, afirmou o governador.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR