A iniciativa contempla procedimentos como ultrassonografias, tomografias, ressonâncias, endoscopias, colonoscopias e até ressonâncias com sedação
A prefeitura de São Ludgero segue avançando na área da saúde com o Projeto “Fila Zero”. A iniciativa contempla procedimentos como ultrassonografias, tomografias, ressonâncias, endoscopias, colonoscopias e até ressonâncias com sedação.
Em pouco mais de três meses, o projeto já possibilitou a realização de mais de 380 exames, representando um alívio significativo para a população que aguardava atendimento. Como parte dessas ações, no último sábado, a secretaria de Saúde organizou um mutirão para acelerar os atendimentos, e diversas pessoas já puderam realizar seus exames.
A secretária de Saúde, Valdete Meurer Kuehlkamp, acompanhou de perto a saída dos pacientes que participaram do mutirão. “Ver cada um indo fazer seu exame, com dignidade e segurança, é muito gratificante. Vamos continuar trabalhando para que todos recebam o atendimento que merecem, o mais próximo possível de casa”, destaca.
Além dos atendimentos realizados, a gestão municipal está empenhada em garantir que os próximos exames sejam feitos em locais cada vez mais próximos do município, evitando longas viagens e proporcionando mais conforto aos pacientes.