Serão implementados mais de 8,4 mil metros de rede de água para o abastecimento do bairro, na Margem Esquerda
A Tubarão Saneamento, em parceria com a prefeitura municipal e a Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), realizará uma obra de expansão de rede no bairro Guarda Margem Esquerda a partir de hoje. Os moradores que solicitarem a ligação de rede e construírem o abrigo modelo antes da obra chegar em sua rua terão isenção da taxa de ligação.
O pacote de obras foi aprovado para acompanhar o crescimento habitacional da cidade e beneficiará cerca de 400 moradores. Serão implementados mais de 8,4 mil metros de rede de água para o abastecimento do bairro, além da instalação de novo sistema de pressurização (booster).
“Nossa equipe acompanhou o crescimento da região e percebeu a necessidade. Precisamos expandir a rede para evitar o consumo de água por fontes alternativas, o que pode ser uma questão para a saúde pública. Vamos trabalhar para levar água tratada de qualidade para os novos moradores de lá”, afirma o diretor da concessionária, Marcelo Matos.
O investimento, que gira em torno de R$ 2 milhões, conta com a expansão de 24 vias. Para os moradores dessas ruas, é importante que entrem em contato com a Tubarão Saneamento, a fim de solicitar a ligação da rede de água e conseguir a tempo a isenção da taxa de ligação, como menciona Marcelo.
“Depois de solicitar a ligação, a concessionária orienta a construir o abrigo modelo padrão para o hidrômetro, pois os que já tiverem construído antes da equipe da concessionária passar para realizar a obra não pagarão a ligação da rede de água”, informa Marcelo.
Ruas contempladas
Neste primeiro momento, as ruas que receberão a expansão da rede de água são: rua Hercílio Merêncio Marcelino, Alexandre Savicki, Santos de Souza Martins, Silézio Oliveira de Medeiros, João Marcos Tomaz, Antônio Dutra, Zeli Fernandes Koch, Pedro Moyses Delfino Madeira, Albertina Passarela, João Manoel Leandro, Leony Gonçalves Fernandes e Manoel João Teixeira.
Segunda etapa
Dois meses após essa primeira etapa, as vias contempladas serão: rodovia João Alfredo Rosa, rua Maria David Menegildo, Hamilton Mota, Arcolin Demo, Brígida Antunes, Pedro Militão Nunes, Plácido Braz Fernandes, Osório Mendes, Rainilde Mendonça Marcos, Thereza Mendes da Silva e rua Bonifácio de Souza.