24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Reserva do Farol é tema de audiência com moradores

Discussão é hoje e faz parte do calendário de atividades de comissão da Alesc

15/05/2024 06:00|Por Redação

Hoje, às 19 horas, no Salão Paroquial de São Sebastião, em Laguna, acontecerá uma audiência pública para debater a implantação da Reserva Extrativista Marinha do Cabo de Santa Marta (Resex).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência faz parte do calendário de atividades da Comissão Mista da Assembleia Legislativa, proposta e presidida pelo deputado estadual Volnei Weber, que tem como membros deputados pertencentes às comissões de Pesca e Aquicultura, de Turismo e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais.

“É crucial que o tema seja discutido com as comunidades envolvidas, já que, até o momento, não existem fundamentos e nem estudos técnicos que justifiquem a necessidade da Resex na região. Precisamos escutar a comunidade e fazer valer a vontade deles, que são os principais interessados e usuários da região”, explica Volnei. 

O deputado completa que não se pode permitir que a ICMBio baseie suas ações em uma solicitação feita 20 anos atrás.

Sobre a Resex   

A implantação da Reserva Extrativista Marinha do Cabo de Santa Marta no litoral sul de Santa Catarina foi divulgada em 2023 pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que pretende criar a Resex por meio de decreto federal.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR