As frequentes situações envolvendo o transbordamento do rio Tubarão têm reforçado a importância de uma redragagem o mais breve possível.
O projeto existe há anos e as discussões em torno do assunto esbarram na burocracia para sair do papel.
Pensando em buscar meios de acelerar a solução do problema de Tubarão e de outros municípios, o deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) requereu na Assembleia Legislativa a criação da Frente Parlamentar das Dragagens dos Rios Catarinenses.
“Falando especificamente do rio Tubarão, é uma obra com custo alto, mas que precisa ser feita. Vamos estudar alternativas para baratear e quem sabe fazer por etapas”, explica o deputado.
O projeto executivo da redragagem do rio Tubarão existe desde 2013 e o projeto ambiental, desde 2014. São previstos manutenção, aprofundamento e recuperação da calha do rio no trecho compreendido entre a ponte da BR-101 e a foz, na lagoa de Santo Antônio dos Anjos.