Outras bandeiras levantadas pelo candidato são a do saneamento e da pavimentação
Representando o homem do campo na corrida eleitoral em Tubarão, o domador de cavalos Rafael Tchê (PSD) é candidato pela segunda vez a uma vaga no Poder Legislativo local. Aos 34 anos, casado e pai de uma menina, ele assumiu como suplente por 30 dias em 2021. Em visita ao DS, ele contou que a experiência dessa primeira oportunidade faz com que ele esteja mais preparado desta vez.
“Hoje me sinto mais preparado. Venho de família humilde, não tenho família na política, mas sempre fui metido e fiz 306 votos na primeira eleição. Assumi por 30 dias e trabalhei muito”, conta o candidato.
Nesse tempo na Câmara, ele criou o projeto Equoterapia para Todos. “Mas esse projeto segue na Câmara. Se chegar lá em 2025, quero tirar ele do papel. Muitas crianças precisam dessa terapia com o uso dos cavalos. Precisamos também de uma nova via no Andrino para acabar com as filas que se formam. Quem quer ir para a Madre, Praia Redonda, Congonhas, vai pegar essa mão única e vai embora, não passa naquela sinaleira”, explica Rafael.
Outras bandeiras levantadas pelo candidato são a do saneamento e da pavimentação. Rafael atuou por dois anos na secretaria de Infraestrutura de Tubarão. “Tem muita rua na área urbana sem pavimentação. Em uma cidade desse tamanho, isso não pode. Também precisamos ampliar esse olhar para as comunidades”, ressalta.