As escolas de Santa Catarina promoveram no sábado o tradicional Dia da Família na Escola, com o tema: “Educação, relações de trabalho e empatia”. Diversas atividades foram realizadas com a presença da comunidade nas unidades, após dois anos em que a comemoração não foi realizada de forma presencial por conta da pandemia.
Entre as unidades que participaram do projeto está a EEB Senador Francisco Benjamin Gallotti, que realizou um grande evento em alusão aos 60 anos do colégio tradicional em Tubarão. Exposição de fotos antigas, troféus e medalhas, maquetes feitas por alunos e ação social chamaram a atenção da comunidade escolar. Um bolo foi cortado para comemorar, junto com ex-diretores, diretores atuais e alunos e ex-alunos.
“Momento importante por estarmos novamente juntos na escola: professores, estudantes e famílias. O sucesso da educação depende dessa parceria. E se todos estivermos caminhando na mesma direção, teremos um ensino cada vez mais qualificado. É com esses estudantes que vamos transformar Santa Catarina para que seja cada vez um lugar melhor”, destaca o secretário de Estado da Educação (SED), Vitor Balthazar.