Primeira ação acontece hoje, em Tubarão, com participação de cinco artistas
A partir de hoje, a arte contemporânea vai ocupar os espaços públicos de Tubarão. O projeto PraFora estreia na conhecida praça da “Zofa”, em Oficinas, reunindo os artistas Elisa Corrêa, Idezio Júnior, Liz Flauzino, JB Guedes e Ana Zanette, tendo início às 10 horas.
Arte como convite
Com a proposta de transformar praças em locais de convivência e reflexão, o projeto vai circular por oito espaços diferentes ao longo de setembro, sempre em duas ações semanais, uma em dia útil e outra no fim de semana. A programação contempla inclusive bairros mais afastados do centro, muitas vezes fora do circuito cultural, mas de grande importância para suas comunidades.
De acordo com a curadora Ana Zanette, ocupar as praças significa também ressignificá-las. “PraFora! mapeia e renomeia os espaços a partir dessas relações, aproximando a produção contemporânea do cotidiano e ampliando seu alcance”, afirma.
A segunda etapa será no sábado (6), na Praça das Palmeiras com intervenção artística a partir das 14 horas. Se houver chuva, o evento será reagendado.
O PraFora é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.