24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Projeto para inovação em saúde

O projeto do HUB Saúde/Pullsa foi apresentado pela GAM aos parceiros Unimed, ProVida e Vialaser

12/04/2024 06:00|Por Redação

Com a meta de impulsionar inovação em saúde e bem-estar em Tubarão e região, o projeto do HUB Saúde/Pullsa foi apresentado pela GAM aos parceiros Unimed, ProVida e Vialaser, que ainda este ano estarão instalados no Sigma Park.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formada por um grupo de empresas privadas unidas, o propósito é impulsionar a inovação, acreditando no potencial da região e desejando fortalecer a conexão de empresas com a vontade de transformar a saúde e proporcionar mais qualidade de vida para a população. O objetivo é ampliar ideias para que novas oportunidades pulsem, gerando um espaço que conecte empresas, pessoas e ideias.

Como macro-objetivo, o HUB Saúde foca nas soluções tecnológicas e inteligentes que atendam a sociedade e gerem novas oportunidades de negócios. Os próximos passos serão a formalização jurídica do HUB; execução do projeto da sede; estruturação do programa de pré-incubação e realização do diagnóstico do setor privado de saúde em Tubarão.

O presidente da Unimed Tubarão, Ney Bianchini, que sediou o encontro, considera que o setor de inovação, em qualquer área, é fundamental para a prosperidade e manutenção dos negócios. 

Ele analisa que na saúde não é diferente. “Temos que inovar em todos os sentidos, fazendo o básico bem feito, utilizando tecnologias de ponta”, ressalta.

Para Ney, o fato desse impulso trazer isso para todo o setor de saúde da região é importante, pois faz com que se possa estar junto com empresas, parceiros e clientes da área da saúde.  “Para a Unimed, Tubarão é fundamental que o HUB Saúde venha a crescer e se desenvolver. Hoje foi só um primeiro contato inicial. Mas a gente acredita que isso vai trazer ótimos frutos para os nossos serviços e a todos os parceiros envolvidos do projeto”, avalia.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR