O projeto aguarda os últimos ajustes técnicos, e a expectativa é que até julho esteja finalizado para lançar o edital de licitação
A secretaria de Pesca e Agricultura de Laguna apresentou o projeto da futura Casa do Peixe, uma iniciativa que busca oferecer melhores condições de trabalho para os pescadores da região das Docas, no Centro Histórico, além de fomentar o turismo, o comércio local e promover melhorias ambientais na área.
A proposta da Casa do Peixe prevê uma estrutura multifuncional. No andar térreo, será concedido um espaço para a instalação de um restaurante que trabalhará com produtos da própria cooperativa de pescadores. O restaurante terá ainda uma área externa com mesas voltadas para a lagoa.
Já no segundo andar, funcionará a nova sede administrativa da secretaria de Pesca e Agricultura.
Na área externa, o projeto prevê a implantação de uma mini-indústria de beneficiamento de pescados, equipada para garantir a inspeção e certificação dos produtos de origem animal. Também será construído um trapiche, facilitando o desembarque dos pescados direto das embarcações.
Além de fortalecer a atividade pesqueira tradicional, a Casa do Peixe deve impulsionar o turismo gastronômico e abrir espaço para eventos náuticos e culturais no entorno das docas.
O projeto aguarda os últimos ajustes técnicos, e a expectativa é que até julho esteja finalizado para lançar o edital de licitação.