17 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Programa da Alesc será realizado em Tubarão

Serviço possibilitará contratação de estagiários em situação de vulnerabilidade

11/09/2024 06:00|Por Redação

Para viabilizar a contratação de estagiários que sejam jovens em situação de vulnerabilidade social em Tubarão, a Câmara de Vereadores do município aderiu ao Programa Antonieta de Barros (PAB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

A ação foi formalizada ontem, no gabinete do presidente da Alesc, Mauro de Nadal. Tubarão firmou um termo de interesse à Alesc, proposto pela vereadora Luciane Tokarski. 

A iniciativa foi aprovada pelos vereadores para que, em parceria com o CIEE, seja implantado o programa.

Esses jovens selecionados através do PAB também terão acesso a diversos cursos, através da Escola do Legislativo Catarinense. 

“Tubarão se torna hoje a primeira cidade a oficializar a parceria aqui na presidência da Alesc”, comemora o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Gelson Bento.

Interesse   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PAB foi apresentado no dia 22 de julho, na sede do legislativo tubaronense, num trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio às Câmaras de Vereadores (Ceac), capitaneado pela servidora da Alesc e tubaronense Ilka Fretta.

O programa completou 20 anos no dia 29 de julho, na mesma data em que foi aprovado o interesse do legislativo da Cidade Azul na adesão. 

O deputado Júlio Garcia, apoiador da expansão do Programa Antonieta de Barros às casas legislativas municipais, também participou da assinatura da parceria com a Câmara de Vereadores de Tubarão.

Suporte através da Alesc

“Fico feliz em colocar a estrutura e recurso público da Alesc para oferecer o suporte do programa. É uma oportunidade com resultados bem positivos, que proporciona aos jovens uma inserção no mercado de trabalho. E além disso, essas pessoas já adquirem uma visão totalmente diferente do que é a política, do comportamento da estruturação de vida social. Quando a pessoa recebe a oportunidade, já faz com que ela se transforme”, ressaltou Mauro de Nadal.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR