Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Fechar [x]

Professores receberão um aumento de 6,27% em TB

Lei foi sancionada ontem e reajuste será incorporado à carreira do magistério

26/03/2025 06:00|Por Redação

O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, sancionou o projeto de lei que concede um reajuste de 6,27% aos professores da rede municipal de ensino, que foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira.

Diferente dos últimos anos, quando o aumento foi aplicado apenas sobre o salário-base, desta vez o percentual será incorporado à carreira do magistério, garantindo impactos positivos a longo prazo, segundo o prefeito. 

O reajuste será retroativo aos meses de janeiro e fevereiro, com o pagamento sendo parcelado entre março e dezembro de 2025. “Fortalecer a carreira do nosso magistério era prioridade e, com esse reajuste, que inclui a incorporação, reconhecemos e valorizamos a importância dos nossos professores”, avalia Soratto.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Nunes, também reforça a importância da medida. “A valorização dos professores reflete diretamente na qualidade do ensino. Esse reajuste é um reconhecimento do trabalho dos educadores e do impacto que eles têm na formação dos nossos alunos”, destaca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Urgência   

Na última sexta-feira, a prefeitura de Tubarão enviou o projeto de lei sobre o reajuste à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, para que o reajuste pudesse ser aplicado já na folha de março. 

O anúncio foi feito pelo prefeito ainda na semana passada aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Felippe Tessmann.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR