Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Primeiro bebê de 2024 é de Tubarão

Vitório, filho do casal Livia e Matheus, foi o primeiro bebê a nascer na região em 2024. O parto ocorreu no HNSC

03/01/2024 06:00|Atualizada em 04/01/2024 14:13|Por Redação

O ano de 2024 começou muito especial para Lívia Gastaldon, de 21 anos, e Matheus Aguiar, de 24, moradores do bairro São Martinho, em Tubarão. Logo aos dez minutos do novo ano, nasceu o primeiro filho do casal, Vitório Gastaldon de Souza. Ele veio ao mundo de parto cesariano, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HSNC).

O bebê nasceu pesando 2,890 Kg e 46,5cm. Para homenagear a nova família, o hospital ofereceu um quarto privativo e uma cesta de café da manhã. Vitório também ganhou uma roupinha com a frase “Sou o 1º bebê nascido no HNSC em 2024”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Lívia, que já estava em casa com seu bebê, o prazo para o nascimento de Vitório era para o dia 11. “Mas no final da tarde do dia 31 comecei a sentir algumas dores, fui para o hospital, a médica fez os exames e eu já estava começando a entrar em trabalho de parto. Voltei para casa para ficar observando os próximos sinais. À noite, por volta das 20h, as dores ficaram mais intensas e retornei ao hospital, conforme fui orientada pela médica”, conta.

“Aí já fiquei internada para a realização da cesárea. Então, à 0h10 pontualmente, nosso filho nasceu, lindo e saudável. Ele não quis esperar e resolveu que deveria ser o primeiro bebê do ano por aqui”, brinca a mãe.

Lívia e Matheus ressaltam não apenas a felicidade de ter o filho nos braços, mas o atendimento humanizado e carinhoso demais do HNSC.

“Eles foram incríveis, desde o primeiro momento. Nos sentimos cuidados, amados e abraçados. Só temos a agradecer todo o carinho que recebemos de toda a equipe do hospital”, afirma o casal.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR