Até amanhã, os dias devem ser gelados em todo o estado, com previsão de geada
Santa Catarina enfrenta, nos primeiros dias de julho, uma nova e intensa onda de frio. Segundo nota meteorológica da Defesa Civil Estadual, há previsão de temperaturas negativas, geada ampla e até congelamento de pistas nas áreas mais altas da Serra Catarinense.
As baixas temperaturas já começaram a ser registradas desde ontem, com previsão de até -3ºC na Serra. Hoje deve ser o dia mais gelado da semana nas regiões do Planalto Norte, Planalto Sul e Extremo-Oeste, onde há chance de geada, inclusive no Alto Vale do Itajaí.
A Defesa Civil alerta para o risco de congelamento de trechos de rodovias na Serra, especialmente durante o amanhecer — um dos períodos mais críticos devido à queda acentuada das temperaturas.
Além do frio intenso, o mar segue agitado até a tarde de amanhã, com ondas entre 2,5 m e 3 m, podendo chegar a picos de 3,5 m no Litoral Sul. A quarta-feira também será marcada por temperaturas baixas no litoral, com mínimas entre 3°C e 10°C.
Semana
O frio deve persistir ao longo da semana em todas as regiões catarinenses, com destaque para as noites e madrugadas. Há previsão de geada generalizada no Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí.
Até mesmo áreas próximas ao litoral podem registrar geada nas primeiras horas da manhã.