04 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Prefeito revoga nomeação após saber de condenação

Cargo havia sido assumido por ex-policial preso por assalto a posto de gasolina

25/04/2024 06:00|Por Redação

O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, determinou ontem a revogação imediata de uma nomeação feita na última quinta-feira, do coordenador do Bem-Estar Animal, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat). 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao tomar conhecimento de fatos que impedem a referida pessoa de assumir uma função no serviço público, fatos que vieram à tona após o início do processo de contratação, o prefeito ordenou imediata revogação da nomeação. A nomeação para o cargo comissionado havia acontecido na reestruturação administrativa do governo municipal, após as exonerações de pré-candidatos para a eleição deste ano.

A revogação veio no mesmo dia em que o portal Sul Agora revelou, com exclusividade, que o comissionado foi condenado por assalto quando ainda era soldado da Polícia Militar. Ele foi condenado em 2013 a mais de sete anos de prisão pela acusação de participar de um assalto a um posto de gasolina, ocorrido em Tubarão, na noite do dia 21 de novembro de 2008. 

Causa animal  

Os voluntários da causa animal de Tubarão foram surpreendidos com a nomeação. O decreto foi publicado na última quinta-feira e assinado pelo prefeito Jairo Cascaes e pelo novo secretário de Gestão, Altir Webber de Mello Neto. Ele permaneceu apenas seis dias no posto. A prefeitura de Tubarão alegou que desconhecia o histórico e que providenciou a revogação da nomeação assim que os dados foram conferidos.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR