Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Prefeito de Capivari de Baixo será afastado após abertura de CPI

A votação foi realizada em plenário de forma secreta, com resultado de nove votos favoráveis e dois contrários

13/05/2025 14:18|Por Redação

Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, na noite desta segunda-feira (12), a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação. A decisão leva ao afastamento temporário do prefeito Claudir Bitencourt (PL), que poderá ficar fora do cargo por até 180 dias, conforme prevê a Lei Orgânica do Município.

A denúncia foi protocolada pela cidadã Gisele Claudino e aponta a contratação de uma professora que não atenderia aos requisitos previstos em edital. Mesmo sem envolver diretamente o chefe do Executivo, a legislação considera sua responsabilidade indireta pelas ações da pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A votação foi realizada em plenário de forma secreta, com resultado de nove votos favoráveis e dois contrários. Em seguida, foram sorteados os membros da comissão, que será formada pelos vereadores Heloisa Cardoso (MDB), Pedro Camilo (PP) e Ezequiel de Souza Corrêa (PSDB).

O departamento jurídico da Câmara iniciou nesta terça-feira (13) os procedimentos legais para elaborar a notificação ao prefeito, que deve ser entregue em até cinco dias. A partir do recebimento, Claudir será afastado e terá dez dias para apresentar defesa. Nesse período, a vice-prefeita Samira Porto (MDB) assumirá interinamente o comando do Executivo.

Fonte: Extra SC

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR