31 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Porto de Imbituba cotado para receber investimentos

Governo federal prepara uma série de concessões portuária em todo o país

22/10/2024 06:00|Por Redação

O Porto de Imbituba está cotado para receber investimentos em novos arrendamentos que estão sendo gerados pelo governo federal, previstos para o segundo trimestre de 2026. O governo prepara uma rodada de concessões portuárias, com a ambição de realizar a maior quantidade de leilões neste setor, na história.

O Ministério dos Portos e Aeroportos pretende lançar o programa em novembro.

Ao todo, há previsão da concessão de 35 terminais portuários em todo o país, projetos que, somados, totalizam R$ 11,085 bilhões de investimentos, a partir de terminais novos, obras de ampliação e melhorias incluídas em cada um dos contratos que serão firmados com a iniciativa privada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o senador Beto Martins - exprefeito de Imbituba e ex-secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias -, há realmente três propostas de investimentos tramitando no governo federal para o Porto de Imbituba. Elas incluem a expansão de dois terminais - um de granéis minerais e outro de grãos e fertilizantes -, e ainda a criação de um novo terminal de grãos. 

“Todos estes são investimentos que trarão ainda mais crescimento para o porto e toda a região, com mais movimentação de navios e cargas”, avalia.

Previsão   

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que ainda há previsão do número de leilões aumentar, chegando a um total de 58 concessões até o fim de 2026, se contabilizado o que também está em estudo.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR