Pesquisa foi feita com 406 eleitores de Tubarão entre os dias 19 e 21 deste mês
O Diário do Sul publica na edição de amanhã a pesquisa eleitoral de Tubarão. O levantamento é realizado pelo Instituto Mapa, de Florianópolis. A primeira pesquisa de preferência de voto na Cidade Azul, feita pelo instituto e contratada pelo DS, foi realizada em 2012 e se repetiu nas eleições seguintes, em 2016 e 2020, e nesta agora, de 2024.
O Instituto Mapa está há 33 anos no mercado, tornando-se uma das principais referências do país quando o assunto é inteligência em pesquisa. O segredo do sucesso está nas metodologias aplicadas e no cuidado pós-coleta.
Os dados que serão divulgados amanhã trazem os resultados da primeira pesquisa eleitoral referente ao pleito municipal em Tubarão. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 (quinta-feira a sábado) deste mês, onde foram entrevistados 406 eleitores, que foram questionados em quem votariam para prefeito se o pleito fosse hoje e em qual dos candidatos não votaria de jeito algum.
A margem de erro amostral máxima prevista pelo Instituto Mapa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Os intervalos de margem de erro serão calculados considerando um nível de confiança de 95% e baseados em uma amostra aleatória simples.
Candidatos
Nestas eleições à prefeitura de Tubarão, concorrem ao cargo Carlos Stüpp (PSDB), Estêner Soratto (PL) e Maristela Francisco (PT).
A pesquisa Mapa/DS está no sistema de registro de pesquisas eleitorais com o nº SC-04014/2024.