O pedido é de pais e mães de Treze de Maio que se reuniram na Câmara de Vereadores nesta semana para debater sobre a obrigatoriedade
Deverá ser votado na próxima semana o requerimento assinado por mais de 320 pessoas em Treze de Maio, que solicita aos vereadores moção de apoio ao projeto de lei que visa sustar nota técnica que incluiu a vacinação contra covid-19 no Programa Nacional de Imunização.
O pedido é de pais e mães de Treze de Maio que se reuniram na Câmara de Vereadores nesta semana para debater sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos.
O grupo intitulado “Famílias pela Liberdade” foi criado para tratar sobre a exigência do imunizante em crianças. Há algumas semanas, o Conselho Tutelar, a pedido do Ministério Público, iniciou procedimentos de advertência aos pais que optaram por não imunizar os filhos, sob pena de multa.
Preocupados com as consequências da vacina em seus filhos, pais se mobilizam para buscar a alteração da política pública do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
O requerimento foi entregue ao presidente da Câmara de Treze de Maio, Valdemar da Rosa Carvalho. Para as famílias, o imunizante precisa ser estudado com mais cautela antes de ser aplicado em crianças.
Obrigatoriedade
Em junho, a Câmara dos Deputados aprovou um recurso da deputada Júlia Zanatta que busca rediscutir a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 de crianças.