Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Pavimentação no acesso a igreja centenária inicia

Ontem teve início a aplicação do asfalto, considerada uma das fases mais aguardadas do projeto

04/09/2025 06:00|Por Redação

As obras de pavimentação no acesso à centenária Igreja de São Sebastião, um dos patrimônios históricos mais importantes de Gravatal, avançaram para uma nova etapa. Ontem teve início a aplicação do asfalto, considerada uma das fases mais aguardadas do projeto.

As melhorias têm como objetivo facilitar o acesso de fiéis e visitantes, além de ampliar a área de circulação e criar recuos exclusivos para motoristas. De acordo com o prefeito Clei Rodrigues, a iniciativa busca aumentar a segurança e a fluidez no tráfego da região.

O projeto foi elaborado em diálogo com a paróquia, levando em conta o movimento registrado em dias de missa e sepultamento no cemitério ao lado da igreja. “A igreja é um patrimônio histórico e cultural de todos nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa obra, queremos garantir mais conforto e segurança às pessoas que frequentam o local”, destaca o prefeito.

Conforme o secretário de Planejamento de Gravatal, Rafael Fernandes, a intervenção também deve melhorar a mobilidade no entorno e atender à demanda do Cemitério Municipal. Além da pavimentação, estão previstas sinalização, passeio público e outras melhorias.

O investimento é de R$ 394 mil, por meio de recursos de emenda estadual, e a execução está a cargo da empresa AF Construções e Pavimentação, vencedora da licitação.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR