18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Partido confirma convite para Joares Ponticelli concorrer

Progressistas quer ex-prefeito como candidato a vereador, garante Jean Abreu Machado

25/07/2024 06:00|Por Redação

O presidente do Progressistas em Tubarão, Jean Abreu Machado, confirmou ontem ao DS que já foi feito o convite ao ex-prefeito Joares Ponticelli para que concorra a vereador nas eleições de outubro. “Ele ficou agora de avaliar a possibilidade. Para nós, do partido, esta é uma opção excelente”, pontua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jean diz que a possibilidade do convite surgiu em uma reunião da coordenação do partido, e foi logo aprovado por todos. “Joares é um nome forte que certamente fortalecerá o partido nestas eleições. E não há qualquer impedimento legal que o proíba de concorrer e de assumir em caso de vitória”, ressalta.

Convenção   

A convenção do Progressistas de Tubarão está marcada para o dia 3 de agosto, na Câmara de Vereadores. Segundo Dr. Jean, Joares Ponticelli deve dar uma resposta até esta data, mas ainda tem mais prazo para resolver. 

“Reafirmo que todos nós do partido estamos torcendo para que ele aceite. Será um grande fortalecimento e um grande nome”, reforça.

Não há impedimento jurídico para candidatura

O assunto veio à tona na coluna de Arilton Barreiros, no DS. Esta é grande novidade para o cenário eleitoral de Tubarão. Imediatamente se levantou um debate sobre as suas condições jurídicas.

Segundo Dr Jean, do ponto de vista legal, não há qualquer obstáculo para ele concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Apesar de ter sido temporariamente afastado da prefeitura de Tubarão em 10 de julho de 2023 e de cumprir medidas cautelares até hoje, o ex-prefeito é apenas réu em uma ação decorrente da Operação Mensageiro, mas não foi julgado sequer em primeira instância”, explica. Então, tecnicamente, Joares Ponticelli é considerado inocente. Ele não pode concorrer à prefeitura porque, em caso de vitória, seria caracterizado um terceiro mandato consecutivo. Joares venceu os pleitos de 2016 e 2020. Ele renunciou ao mandato em 10 de julho do ano passado.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR