O padre Auricélio Costa, reitor no Santuário da Bem-Aventurada Albertina, precisou ser intubado ontem devido a complicações causadas pela covid-19.
O bispo dom João Francisco Salm informou que a situação se tornou mais delicada, com problemas respiratórios. “Ele estava muito preocupado. Recomendou-se as nossas orações”, afirmou.
Já o padre Edison de Souza Müller, da Paróquia Santa Terezinha, em Tubarão, segue em tratamento em casa. Ele apresentou os sintomas da doença no último dia 2 e iniciou o tratamento médico domiciliar. O primeiro teste realizado, no entanto, deu negativo e há outro agendado para amanhã.
Pelas redes sociais, o padre falou sobre seu estado de saúde e o tratamento. “Faz mais de uma semana que estou com sintomas fortes de covid, mas o resultado do meu primeiro exame deu negativo. Mas a febre está persistindo, já fiz duas tomografias. Na última, apareceram dois pontinhos no pulmão. Já começarei a fisioterapia pulmonar e mudamos as medicações. Daqui a pouco estou bom. Vamos nos unir em oração, já que temos também a situação do padre Auricélio e seu irmão Rainério e colocar tudo na mão de Deus”, disse.