Os padres Auricélio Costa, reitor no Santuário da Bem-Aventurada Albertina, e Edison Müller, pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após melhora no quadro de saúde. Ambos estão no Hospital Socimed/Unimed para tratamento de complicações causadas pela covid-19.
Na última quarta-feira, padre Auricélio já tinha sido extubado na unidade. Ele está internado desde o dia 8 de maio. O diagnóstico para a doença veio ainda no começo do mês. Nesse período, familiares, amigos e fiéis têm se unido para orar pela recuperação.
Já padre Edison estava em leito de terapia intensiva desde domingo passado. Ele começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 2 de maio, quando iniciou o tratamento médico domiciliar. Não foi necessário intubá-lo. Pelas redes sociais, o padre agradeceu o carinho dos fiéis e por todos estarem unidos a ele nesse momento de recuperação. “Continuo em processo de reabilitação no quarto. Sinto-me bem melhor, agradecendo as orações e cuidados para comigo. Devo permanecer internado ainda uns dias e depois serei liberado. Obrigado aos que estão podendo colaborar na paróquia. Feliz Pentecostes! Padre Auricélio está aqui ao meu lado e passa bem também. Peço a bênção de todos”, relatou padre Edison em mensagem enviada a amigos pelo WhatsApp.