Quarta-feira, 17 de junho de 2026
Fechar [x]

ONG contabiliza mais de 100 pinguins mortos em praias

27/10/2022 06:00

A morte de pinguins nas praias de Jaguaruna tem chamado atenção de banhistas e moradores. Mais de 100 pinguins da espécie Magalhães foram encontrados sem vida nos balneários. De acordo coordenadora de pesquisa e presidente da ONG EducaMar, Suelen Santos, o número se refere do mês de junho até agora.


Conforme Suelen, é normal a quantidade de encalhes neste período. “São animais que acabam encalhando e não conseguem ser salvos. Infelizmente, não temos voluntários e nem local adequado para poder salvar a todos e dar esse suporte”, informa.


Ainda segundo Suelen, eles chegam debilitados na região e acabam morrendo. A ONG EducaMar atende voluntariamente entre Passo de Torres e Jaguaruna. “Alguns chegam hipotérmicos e desidratados, se não tiver estabilização eles acabam morrendo. Alguns chegam responsivos e nós conseguimos resgatar”, diz a coordenadora.


Quem encontrar animais marinhos vivos ou mortos, deve acionar os órgãos municipais do meio ambiente, além da instituição EducaMar, que é licenciada pelo ICMBio para realizar o monitoramento costeiro e regate de fauna marinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR