16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Oficina de argila leva conhecimento em Urussanga

A iniciativa foi projetada para proporcionar às crianças uma vivência lúdica e próxima da natureza

10/07/2024 06:00|Por Redação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) levou um conhecimento diferenciado para os alunos da Escola Antonieta Quintanilha de Andrade, no bairro Rio América, em Urussanga. A participação foi por meio do programa Geração Unibave, e diversas atividades foram ofertadas pelos cursos de Medicina Veterinária e de Pedagogia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram realizadas atividades de guarda responsável de animais de estimação, com atividades lúdicas e distribuição de folhetos informativos por meio do Programa Amicão.  Já o curso de Pedagogia fez uma oficina de argila integrada com elementos naturais e materiais não estruturados, aplicada pela acadêmica de Pedagogia Vitória Oliveira. 

Segundo ela, a iniciativa foi projetada para proporcionar às crianças uma vivência lúdica e próxima da natureza. “Acreditamos que as crianças só podem cuidar do que amam, e só podem amar o que conhecem de perto. Por isso, buscamos fortalecer esse vínculo através de atividades práticas e sensoriais”, comentou Vitória.

Segundo ela, a oficina permitiu que as crianças não apenas criassem suas próprias peças artísticas, mas também desenvolvessem um maior entendimento pelo ambiente natural ao seu redor.

“Observamos um engajamento e um interesse genuíno em aprender sobre os materiais utilizados, demonstrando que atividades lúdicas podem ser poderosas ferramentas educacionais para conectar as novas gerações com a natureza”, avaliou a acadêmica.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR