Nesta ação rápida foram recolhidos cerca de 30 kg de materiais
A prefeitura de Gravatal realizou ontem um mutirão de limpeza para a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A secretaria de Saúde mobilizou equipes de agentes comunitários e de combate às endemias com o objetivo de recolher objetos que possam acumular água parada e servir de criadouro para o mosquito.
Já a secretaria de Turismo também fez parte da parceria com material, equipamentos e mão de obra para limpeza da Praça dos Direitos Humanos, no bairro Termas.
Coletivo
Segundo o agente de endemias André Avelino, todos os tipos de embalagens plásticas, descartadas incorretamente, foram encontradas na ação de limpeza. Nesta ação rápida foram recolhidos cerca de 30 kg de materiais, como copos plásticos, garrafas pet, tampas e sacolas, em poucas horas.
Vasilhames, garrafas de vidro, latas, pratos de plantas, pneus, calhas e caixas d’água descobertas também são verdadeiros depósitos de água parada propensos à proliferação do mosquito.
“É preciso estar atento sempre e cada um fazer a sua parte. Realizar a manutenção das residências (quintais) e, principalmente, o descarte correto do lixo. Haverá mais ações como esta em outros bairros para prevenção e ampliar a conscientização das pessoas sobre este assunto, que faz parte do nosso dia a dia”, explicou.