Lideranças da região buscam apoio do governo estadual para melhorias de logística
Uma multinacional chinesa que produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio está se instalando na região. A fábrica de montagem de baterias ficará em Laguna, às margens da BR-101, na localidade de Caputera, e deve gerar em média 150 empregos.
A Eikto foi apresentada ontem ao secretário de Estado de Indústria e Comércio, Silvio Dreveck, em encontro intermediado pelo deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas). Lideranças da região buscam apoio do governo estadual, seja em benefícios fiscais ou melhorias de logística.
“A empresa iniciará as operações em breve e a parceria com o Estado é de grande importância. Serão aproximadamente 150 empregos diretos e incremento na economia de toda a região”, avalia o deputado.
Participaram o vereador de Imbituba Eduardo Faustina, o diretor da empresa, Maurício Borba, o engenheiro e gerente da fábrica, Dário Ren, e o consultor Guilherme Borba. Uma nova reunião de apresentação deve ser agendada com a presença do governador Jorginho Mello e do diretor geral da multinacional.