Sexta-feira, 15 de maio de 2026
Fechar [x]

Multinacional anuncia investimentos de R$ 50 mi

Empresa instalada em Laguna deve gerar ainda uma média de 100 empregos

12/06/2024 06:00|Atualizada em 13/06/2024 08:56|Por Redação

A multinacional Eikto, uma das mais atuantes internacionais no setor de baterias de lítio, recém-instalada em Laguna, acaba de anunciar a aprovação de uma segunda rodada de investimentos de mais de R$ 50 milhões para ampliar a sua instalação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco será em exportação, o que irá gerar uma média de 100 empregos diretos e indiretos para a cidade e região, alavancando o desenvolvimento local, segundo informou o diretor comercial da Eikto no Brasil, Mauricio Borba.

Projetos

“É uma grande notícia para os catarinenses. Ganha o município e seus trabalhadores, ganha o Estado e ganha o país, já que a empresa recolhe impostos para Santa Catarina. Além disso, exportará a partir daqui para países como Estados Unidos e Canadá, contando com a facilidade da proximidade com o Porto de Imbituba, que permite facilmente a importação e a exportação”, destaca o governador Jorginho Mello.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR