União diz que área é usada pelo Tubarão de forma irregular
O Tubarão se manifestou ontem sobre a situação envolvendo o Centro de Treinamento do clube, na Rua dos Ferroviários, que foi alvo de uma ação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Segundo o órgão, o espaço usado pelo clube está em uma área pública federal, considerada área verde ou de uso institucional.
Uma fiscalização constatou a invasão da área pública, utilizada pelo clube como centro de treinamento esportivo, mantendo o local “totalmente gramado, cercado, com portões e cadeados, evidenciando o uso exclusivo e não autorizado da totalidade da área pública federal”. De acordo com a SPU, a conduta configura infração administrativa contra o patrimônio da União, “sujeita à lavratura de auto de infração, embargo da atividade, aplicação de multa e demais providências cabíveis, inclusive desocupação, nos termos do Auto de Infração”.
Multa
Segundo o órgão, a ocupação ocorre desde 2017 e, após oito anos, o cálculo estimativo da multa ao clube pode chegar a R$ 1.810.566,64.
Na tarde de ontem, em coletiva de imprensa, o presidente do Tubarão, Juliano Mendes, falou sobre o caso. Segundo ele, o departamento jurídico do clube já apresentou a defesa e, enquanto isso, a área seguirá sendo usada para os treinos. Juliano ainda explicou que a ação se refere somente ao CT e não à área onde está o Estádio Domingos Silveira Gonzalez, e disse acreditar que o caso será resolvido “da melhor maneira possível”.

Foco na Copa SC
Ainda na coletiva de imprensa, Juliano Mendes falou sobre a expectativa do clube para a Copa Santa Catarina. Ele explicou que o Peixe já deve apresentar, nos próximos dias, um novo técnico e que a equipe que disputará a competição também deve ser definida até a próxima semana.
Entre as novidades, está a chegada do atacante PH, artilheiro da Série B do Catarinense pelo Juventus. “Estamos em busca de nomes que se destacaram na temporada, que possam conhecer nossa história e honrar nossa camisa”, disse o presidente. A estreia do Peixe na Copa SC será fora de casa, no dia 7 de setembro, contra o Camboriú.