14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Movimento de turistas chama a atenção

Argentinos e uruguaios foram maioria no período da Páscoa

02/04/2024 06:00|Por Redação

O mês de março ficou marcado pelo intenso movimento de turistas estrangeiros em Imbituba. A maioria uruguaios e argentinos que passaram a Páscoa na região. Em muitas localidades destes dois países a data é celebrada durante 10 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante esse período, crianças, mulheres e jovens conheceram o universo do surfe nas escolas da Praia do Rosa e na piscina de ondas artificiais que fica no limite entre Imbituba e Garopaba.

Uma das escolas de surfe que participam do programa de profissionalização do turismo da prefeitura de Imbituba, a Capitão David, registrou um aumento nos agendamentos. “A procura por aulas aqui na escola, no aluguel de pranchas, no comércio local e outras atividades que envolvem o surfe aumentou significativamente”, confirmou o professor Pedro Belarucci David.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário contratou o Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae/SC) para a consultoria em diferentes áreas e o surfe faz parte das linhas estratégicas.

“Levamos no final do ano passado os empreendedores de duas escolas de surfe e executivos da Associação de Surf de Imbituba (ASI) para grandes feiras de turismo, uma em Buenos Aires e outra em Gramado, para que eles entendessem melhor o mercado em que estão inseridos”, explicou o secretário Alex Bondan.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR