Proposta para atrair investidores é ampliar para 20 anos o prazo de exploração
Elvis Palma/DS Com a proposta de mais dez anos para concessão, além dos dez já anunciados, Laguna deve abrir nova licitação para a exploração dos boxes do Mercado Público. O prédio, reinaugurado em janeiro de 2020, segue fechado. Esta será a terceira vez que os espaços comerciais seguem para licitação.
A previsão, segundo a prefeitura, é que o local seja aberto ao público até o fim deste ano. A mudança de prazo para exploração, passando de dez para 20 anos, segundo a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Vanere Pires, é atrair investidores para os boxes. “Todo o processo segue no jurídico da prefeitura e deve ser enviado em breve para apreciação da Câmara de Vereadores”, informa a presidente.
A primeira tentativa de licitar os 24 boxes foi em janeiro de 2020, mas apenas seis concorrentes se interessaram em promover a instalação comercial nos boxes. Em julho do mesmo ano, houve nova tentativa de licitação, mas não obteve sucesso. “Agora vamos tentar encaminhar tudo para que até junho possamos lançar essa nova licitação”, explica Vanere. Os seis vencedores da licitação da gestão do ex-prefeito Mauro Candemil seguirão com os direitos já adquiridos.
Tombado pelo patrimônio histórico, o prédio passou por obras no deck de madeira sobre a lagoa Santo Antônio dos Anjos, elevador para garantir acessibilidade, portas automáticas nos boxes e outros.