Uma reunião on-line será feita com os prefeitos no próximo dia 12 para explicar mais detalhes sobre a adesão
Com a ampliação do Programa Casa Catarina para todo o estado, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família trabalha em um cronograma para atendimento de todos os municípios e anunciou que a próxima etapa vai contemplar cidades de 10 mil a 20 mil habitantes.
Uma reunião on-line será feita com os prefeitos no próximo dia 12 para explicar mais detalhes sobre a adesão.
Agora, mais seis cidades da região poderão ser contempladas: Gravatal, Imaruí, Lauro Müller, Pescaria Brava, Sangão e São Ludgero.
Na primeira etapa, para cidades com até 10 mil habitantes, 106 municípios se habilitaram ao programa – entre eles Armazém, Grão-Pará, Santa Rosa de Lima e Treze de Maio -, o que representa a construção de mais de 1,2 mil casas sendo que, para cada residência, as prefeituras recebem o valor de R$ 114 mil, um investimento de mais de R$ 145 milhões.
Já para esta segunda etapa, de 10 mil a 20 mil habitantes, 61 municípios podem ser beneficiados, mas precisam fazer a adesão e oferecer a contrapartida de terreno e infraestrutura para que celebrem convênio simplificado com o estado e recebam o dinheiro para a construção.
A secretária da SAS, Adeliana Dal Pont, explica que a adesão de todos no estado será de forma escalonada por número de habitantes. “No dia 12 vamos conversar com os prefeitos de cidades de 10 mil a 20 mil para conhecerem o programa e fazer a adesão. No próximo mês será a vez de cidades de 20 mil a 30 mil habitantes, e assim por diante, em grupos, até atendermos todo o estado”, esclarece.